segunda-feira, 10 de julho de 2017

FSX/P3D/P3Dv4 - Aeroporto de Caldas Novas - GO - SBCN

É com muito prazer que disponibilizo o meu primeiro cenário, o aeroporto de Caldas Novas - GO ICAOSBCN | IATA: CLV ). Inaugurado em 2002, é o segundo maior terminal de passageiros do estado de Goiás, com uma área coberta de 2980 metros quadrados, atrás apenas do aeroporto de Goiânia. O aeroporto possui uma pista de 2150 x 45m de asfalto, opera visual e IFR noturno e diurno, NDB e GPS(GNSS).
Companhias aéreas atualmente operantes: Azul, Gol e Latam.

O cenário conta com:

  • Fotoreal da área do aeroporto (Em breve de toda a cidade);
  • Solo personalizado (P3D);
  • Iluminação noturna dinâmica (P3D v4);
  • Luzes 3D (Necessita ORBX Global Base);
  • Autogen em volta do aeroporto;












49 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom cenário. Havendo outro, seja ele gratuito ou mesmo pago, me avisa. Grato!

      Excluir
    2. Muito obrigado Evaldo! Por enquanto estou trabalhando no Fotoreal da cidade de Caldas Novas, ainda não sei qual o próximo aeroporto que vou fazer. Ele será postado aqui e provavelmente no MasterAddons, só ficar de olho. Abraços!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Gostaria de uma sugestão.

    Eu tenho o fotoreal que comprei do Paulo Ricardo. Mas o Aeroclube de Santa Catarina (SSKT) simplesmente não existe para FSX, tem como faze-lo? Eu moro aqui em Florianópolis/SC e se necessitares de imagens do local posso ir até la e consegui-las para você, fica uns 60 Km da minha casa. Irei até la se for necessário, sem problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como fazer sim Evaldo, me mande as fotos no ferna.4farcry@gmail.com que faço pra você! Tente tirar dos 4 lados das construções, assim fica mais fácil e mais bonito!

      Excluir
  3. Ok este final de semana estou trabalhando, mas na semana que vem vou dar um pulo la e vou bater varias fotos do local, blz? Ai na sequencia te envio para ferna.4farcry@gmail.com

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  4. lindo cenário Evaldo Silva ,shoow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK , grato! Nosso colega Fernando Soares aceitou fazer o cenário do Aeroclube de Santa Catarina, vou fazer fotos do local pra ele, pois moro pertinho, em floripa uns 45 Km do Aeroclube). Valeu e t + colega.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Muito obrigado Wagner! Infelizmente nunca tive a oportunidade de visita-lo e o cenário foi feito apenas com imagens obtidas na internet, pode estar faltando alguns detalhes.

      Excluir
  6. Só uma sugestão: Deixa sem instalador, pois é tão fácil instalar um cenário, com instalador acaba ficando mais difícil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Artur, realmente concordo com você, mas tem que pensar também nas pessoas que não sabem, pra evitar que tenham que ler manuais de instalação. Esse tem muitos arquivos diferentes para cada versão de simulador, o que tornaria a instalação manual um pouco confusa.

      Excluir
  7. Bom dia Fernando, qual seu e-mail quero conversar com você no privado.

    ResponderExcluir
  8. FSX tá precisando uito de um Marilia gosto muito de voar pra lá! excelente trabalho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Everson!
      Me mande o ICAO e a localização desse aeroporto para mim dar uma olhada por favor. Abraços!

      Excluir
  9. Ótimo cenário, já fiz até voos: https://www.youtube.com/watch?v=R4IJHNGCC-g
    Sinto falta de um cenário de João Pessoa(SBJP).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão Gabriel, quem sabe eu não faça futuramente, abraços!

      Excluir
    2. Valeu, não existe esse cenário para Prepar3d.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá Fernando, já fiz o voo inaugural e ficou muito bonito! Muito obrigado!
    Gostaria de saber se você sabe alguma maneira de usá-lo com o GSX, pois não estou conseguindo fazer isso nesse cenário.

    Um abraço e parabéns pela arte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui fazer funcionar. Pra quem tiver o mesmo problema, vai no menu Add-ons -> Coualt Settings -> Restart Coualt and rebuild airport cache. Depois disso fechei o simulador e abrir novamente. Um abraço!

      Excluir
    2. Obrigado Bruno. Até me aliviei por que uso o GSX e tinha funcionado normalmente. Abraços!

      Excluir
  12. Vai sair photoreal da cidade mesmo? Eu vou poder sobrevoar minha casa? oba!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim Rubens, mas não estou tendo muito tempo pra trabalhar nele devido ao meu TCC.

      Excluir
  13. Favor entrar em contato com evaldo.paulino.silva@gmail.com, preciso falar com você por e-mail, blz?

    ResponderExcluir
  14. Excelente trabalho! Meus cordiais parabéns Fernando, conte sempre com a One Thousand para o que precisar :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Roberto! Gosto bastante das suas lives! Abraços!

      Excluir
  15. Bom dia, Fernando. Poderia disponibilizar um pequeno tutorial de como fazer a instalação, ou é somente executar o arquivo (.EXE)? Eu uso o FSX. E como contribuir contigo via PayPal? Abraços. Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Alexandre! A instalação é bem fácil e intuitiva, execute o arquivo "CaldasNovas-FSoares.exe", selecione o seu simulador e em seguida indique onde está instalado o mesmo. Só não sem esqueça de ativa-lo em sua biblioteca de cenários. Caso não saiba, segue um tutorial:
      https://youtu.be/KDgTBWl28PA?t=3m0s
      Só vai mudar que você vai selecionar a pasta "Caldas Novas" ao invés de "SBCT X16".
      No menu lateral da página tem um botão "Doar", clicando nele vai abrir uma nova aba onde você digita o valor da sua doação e, se não tiver conta paypal, vá em "continuar" na parte de "Não tem uma conta do PayPal?" onde você informará os dados do seu cartão.
      Qualquer coisa estou a disposição. Abraços!

      Excluir
  16. Boa noite Fernando, hoje zapeando pela net me deparei com esta pagina, e com o seu excelente cenário SBCN... muito bem feito, qualidade impecável !!! Parabéns pelo trabalho, talento e dedicação. Abraços. Edgar Andrade

    ResponderExcluir
  17. Excelente trabalho Fernando, parabéns de verdade, poderia fazer a versão para fs9? se não for pedir muito, claro. ja tentei fazer esse aeroporto pelo AFX mas descobri que não sou bom em fazer isso. kk de qual quer forma parabéns mais uma vez. abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lukas, tudo bom? Fazer uma versão para o FS9 pra mim seria muito difícil já que tenho que baixar diversos arquivos para executar a conversão além do simulador para poder testar.

      Excluir
  18. Boa noite, Fernando. Instalei o Cenário de Caldas Novas (excelente, por sinal), mas o pátio fica todo esbranquiçado, embaixo dos postes de iluminação, mesmo durante o dia, prejudicando a textura, a pintura das faixas do pátio etc. Tem como eliminar esse efeito? Fiz a instalação pelo instalador normal (executável). Se houver algum arquivo que eu possa excluir das pastas para esse erro não acontecer, por favor, pode me dizer? Obrigado. Alexandre.

    ResponderExcluir
  19. Fernando, caso você queira mandar sua dica sobre a iluminação do pátio de Caldas Novas por e-mail, sinta-se à vontade (calegon@gmail.com). Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  20. Também tive o problema da iluminação em SBCN no FSX. Pátio fica todo brancão, mal dá pra enxergar. De resto tá mt bom!

    Faz Goiânia mano! Puta capital, tem mudanças importantíssimas em relação ao Default e tá sem nenhum cenário que preste!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maurilio, esse negócio de bug é muito difícil de se trabalhar, todo mundo tem uma configuração diferente e ocorrem erros diferentes, mas me mande uma imagem se puder, ferna.4farcry@gmailcom.
      Já tem um cenário de Goiânia em desenvolvimento, por isso não o fiz até hoje. Agora é só aguardar, abraços.

      Excluir
    2. Claro mano. Vou mandar! Friso que o cenário está excelente! Parabéns pelo trabalho! Abraço.

      Excluir
  21. Sou de Caldas Novas e estou impressionado com a qualidade do cenário. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! É bom saber que cheguei o mais próximo de criar um cenário igual ao aeroporto, já que toda a criação foi feita apenas com imagens da internet. Abraços.

      Excluir
  22. Olá Fernando, Bom Dia...Td bem?

    Cara, o cenário é Show...muito bom!

    So teve um probleminha no meu FSX Steam Edition. A iluminação do patio de aeronaves esta com o clarão muito forte como se estivesse a noite em pleno dia. Queria uma orientação pra resolver esse "probleminha".
    Grato desde já
    Abraço

    ResponderExcluir
  23. Cenário fantástico!! Obrigado por disponibilizar gratuitamente

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, voce poderia fazer o cenario de Tatui SDTF ,fica no interior de SP, e
    não há este cenario para FSX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde
      Não estou trabalhando mais com cenários para FSX.
      Abraços!

      Excluir
  25. Boa noite
    Você vai converter esse SBCN para o MSFS? Abraços

    ResponderExcluir